Plutão em Aquário – Previsões até 2044
Agora vou contar a vocês o movimento cósmico mais esperado pelos astrólogos em 2023e em 2024 que é a entrada de Plutão em Aquário. Ele entrou ali em 24 de março de 2023 e lá ficou até junho, e depois ele retrogradou novamente em Capricórnio, nos dando uma amostra daquilo que ele transformará a sociedade: a Inteligência artificial bem como a transferência do poderio do mundo para os paises Asiáticos. Ele ficará em Aquário a partir de 20 de janeiro de 2024 até 01 de setembro de 2024, quando retrograda novamente para Capricórnio até sua entrada definitiva em Aquário em 19 de novembro de 2024..
Plutão pela astrologia se encarrega dos seguintes temas:
- as grandes transformações políticas, geológicas e sociais
- arqueologia, a descoberta de ouro, as pedras preciosas, os tesouros enterrados, exploração da mineração, a prospecção de petróleo, a escavação e vulcões, as fontes termais e os lençóis de água mineral
- empréstimos bancários estrangeiros, fundos de investimento, fundos de pensão e o sistema financeiro
- indústrias de ferro e fogo, laminações, cerâmica e vidraçaria
- a química, a energia atômica, a alquimia, a transformação, a farmácia, a genética e a metamoforse
- os terremotos, cataclismas, catástrofes, ciclones, eventos violentos, os destroços
- mortes coletivas, tragédias e ameaças à população,
- a finalização de ciclos, o renascimento e a regeneração
- o crime organizado e a corrupção
- a psicanálise, a psiquiatria e a psiquê
- o lixo, aterros sanitários, o esgoto e a poluição.
- os países orientais.
Para entendermos melhor o que Plutão significa precisamos olhar ao passado:
Quando ele mudou de signo pela última vez em Capricórnio em 2008, ocorreu o colapso hipotecário nos Estados Unidos, impactando na economia mundial e de lá para cá revelou as podridões e a corrupção de figuras de poder, de governos, de gurus e de grandes corporações como nunca ocorrido antes na história antes.
A órbita astrológica de Plutão é de aproximadamente 250 anos. Na última vez que esteve em Aquário foi no século 18 onde provocou a revolução francesa, a revolução e a independência americana, a inconfidência mineira, a independência das colônias europeias e a primeira promulgação dos direitos humanos. Ele trouxe pela primeira vez rebeliões e movimentos populares, onde o povo provocou a mudança. Também fez nascer o movimento iluminista, que cabe relembrar era progressista, científico e que defendia igualdade social, fraternidade e a separação do estado sendo movido pela religião.
Curioso observar que nestes 250 anos estes todavia são temas fundamentais para nossa sociedade brasileira infelizmente não?
Aquário que rege as massas, a sociedade, a tecnologia, a liberdade, a democracia, as legislações, a energia elétrica, as revoluções sociais, a ecologia, a ciência, o cosmos, a internet, a consciência e a surpresa, portanto é difícil para qualquer astrólogo prever o que exatamente pode ocorrer.
Nos próximos 20 anos, sobretudo do final de 2024 até 2044, poderemos testemunhar a completa transformação daquilo que hoje reconhecemos como sociedade.
Algumas de minhas previsões positivas para os próximos 20 anos: que nos tornemos mais colaborativos, que a energia elétrica migre para fontes mais limpas como a solar, eólica e vulcânica, que testemunhemos avanços inimagináveis na genética, robótica, viagens siderais, que o poder governamental se descentralize, que ocorra a formação de comunidades, que despertemos para a consciência de que somos todos um, que a sociedade finalmente se una, que se implemente de fato políticas de sustentabilidade e de convivência cidadã e que o mundo se torne mais “oriental” com o domínio financeiro e bélico das nações asiáticas sobretudo China, Coréia e Japão.
E tudo isso trará a consciência de que somos parte do povo da terra e que raças, religiões, fronteiras ou nacionalidades são muros erguidos pelo próprio homem. É a última chance de regenerarmos a sociedade.
Individualmente nos ajudará a desatarmos as amarras daquilo que nos prende à uma realidade imposta socialmente já que aceitamos desde sempre a isto como uma verdade absoluta. Ou seja, observaremos nestes 20 anos uma profunda transformação social em nossa realidade, nos libertando de muitas coisas que já não faz mais sentido para o que somos.
Algumas tendências negativas que visualizo: o caos social, os movimentos revolucionários populares, as mortes em massa, as tragédias geológicas, o desemprego brutal das massas, a destituição do modelo financeiro e do “mercado” que conhecemos hoje, a poluição e envenenamento pelo ar, a colocação de implantes e robotização dos seres humanos, a clonagem humana e as grandes crises econômicas.
Nestes 20 anos vindouros, há alguns anos mais críticos e desafiadores: 2027 e 2028, 2035 e 2036 e 2042 a 2044. Falaremos oportunamente.
E se você quiser saber mais sobre Plutão em Aquário considerando seu mapa astral, veja este outro artigo aqui.
Vamos observando juntos?
Gratidão, Namasté e um AstroAbraço para você!
Miriam Torres
Astróloga e Terapeuta Quântica
Denize
20/01/2024 no 7:38 PMEspero que a parte boa possamos contemplar e nos felicitar, e outra, vamos fazer parte.
Miriam Torres
10/02/2024 no 2:31 PMExatamente Denize!
Pingback: Plutão em Aquário por casas zodiacais - Astroabraço
13/03/2024 no 4:58 PM