Previsões Astrológicas 2022
Se você acha que 2021 passou rápido e que você teve que dançar conforme a música? Então se prepare para 2022 pois tudo vai ser a toque de furacão!
Antes de falar do porvir, quero lembrar vocês de alguns ciclos importantes que estamos vivendo e que são geracionais e que nos acompanharão durante todo ano:
2022 é um ano 6 na numerologia, um ano harmonioso e emotivo. Positivamente nos incita a buscarmos tranquilidade, afeição, amorosidade, a sermos mais caseiros e valorizarmos o lar, a sermos mais amigos, simpáticos, cooperativos, bondosos e idealistas. Porém negativamente pode gerar ansiedade, irresponsabilidade, ciúme, excesso de controle, apego, preocupação e muita presunção.
Na astrologia, desde 2016, vivemos um grande ciclo de 26 anos de Saturno, que acaba em 2042, nos lembrando a sermos responsáveis, trabalhadores e adultos!
Em dezembro de 2020, Júpiter e Saturno fizeram conjunção em Aquário iniciando um ciclo de 20 anos de profundas mudanças sociais, nos convidando a deixarmos nossa zona de conforto e abraçarmos o novo. Se você quiser saber destas influências clique aqui.
Plutão, que está em Capricórnio desde 2008 e permanecerá até 2023, segue destruindo tudo o que é antiquado em termos de estruturas, revelando mais corrupção em todo o mundo governamental e corporações e principalmente modificando sistemas de governo e empresariais mais tradicionais. Ele pede transparência. Para o Brasil segue revelando mais e mais falcatrua.
Saturno estará em Aquário durante todo o ano, seguindo estruturando o mundo digital e nos incentivando a sermos responsáveis e respeitarmos as regras de convivência coletiva. Também regula as redes sociais e dados digitais. No Brasil segue capitaneando a vacinação. Serão ao menos mais 2 doses em 2022.
Individualmente ele trouxe o trabalho remoto ou modelos mais híbridos que segue como grande tendência em 2022.
Urano segue em Touro até 2025, mostrando que precisamos economizar os recursos da mãe terra e nos assustando com tempestades no ar, tremores de terra, vulcões e eventos climáticos inesperados, gerando perdas de safras e mais inflação no mundo. No Brasil provoca crises hídricas e climáticas, apagões elétricos e pode influenciar a relação com países vizinhos. Individualmente Urano pede que mudemos como nos alimentamos, como utilizamos nossos recursos e que economizemos. Conselho: evite especulação financeira e desvie seus recursos para bens mais tangíveis ou experiências de vida.
A briga de Saturno e Urano segue em frente porém mais moderada: veremos alguns lockdowns, a briga do velho x o novo, conservadores x progressistas, que explico direitinho neste outro post aqui.
Netuno segue em Peixes até 2023, nos ajudando a mudarmos nossos sistemas de crenças, a ampliar a mediunidade e a reconexão com a espiritualidade, a promover o despertar coletivo, a revelar falsos profetas, a trazer a verdades e a aumentar os atos de humanitarismo. Negativamente segue propagando o vírus do Covid no Brasil e pede que continuemos a usar a máscara.
Em janeiro acontece 2 mudanças no céu:
A primeira é que Júpiter chega em Peixes, ampliando a fé, trazendo otimismo, crescimento para as áreas artísticas como shows, artes, dança, cinema, literatura, teatro, música e entretenimento em geral, bem como aumento na espiritualidade. Em Peixes, Netuno e Júpiter estão domiciliados, portanto fortalecidos. No Brasil pode gerar muita festa e ilusão e loucura até maio.
Individualmente provoca inundações de emoções e melindres. Seremos mais espiritualizados, mediúnicos, holísticos e buscaremos nosso propósito de alma pelo autoconhecimento. Negativamente aumenta a frustação e a fuga da realidade por drogas ilícitas ou lícitas e o aumento de doenças psíquicas.
De 21 de fevereiro até 13 de março Júpiter estará em conjunção com Netuno, marcando um período de revelação que pode gerar uma grande revolução na forma como vemos a vida. Será propenso a explosões emocionais e loucuras de todos os tipos. Será que os ets se revelarão? Será que teremos a cura da Covid? Será que teremos uma expansão de infectados com a cepa Omicrom?
Coletivamente esta estada de Júpiter em Peixes que vai até maio e depois retorna em novembro e dezembro pode indicar tsunamis e inundações, sobretudo para a área da Ásia. As cidades litorâneas Brasileiras precisam estar atentas.
A segunda é que os nodos lunares mudam de eixo: o norte chega em Touro e o sul em Escorpião. Eles são os reguladores do carma e nos convidam a abandonarmos padrões através do nodo sul e a evoluirmos através do nodo norte. Este eixo pede que busquemos:
Olhando para o Nodo Norte evoluímos ao preservarmos os recursos naturais, focarmos no fundamental e experimentarmos a medicinas alternativas.
Deixando padrões antiquados para trás, ao olhar para o Nodo Sul, ele pede: deixarmos de fomentar o sistema financeiro do lucro alucinante, a descartarmos o supérfluo e reduzirmos o uso medicina alopática tradicional.
Conselho dos Nodos Lunares para você: entenda muito bem o que você valoriza e o essencial em sua vida e foque nisso em 2022. Pergunte sempre: o que o amor faria?
Teremos 4 eclipses: 30/04 Lunar em Touro, 16/05 Solar em Gêmeos, 25/10 Solar em Escorpião pegando o Marte do mapa natal do Brasil bem pertinho das eleições e 08/11 Lunar em Touro, que falaremos em detalhe futuramente, que também impactarão muito forte nos Estados Unidos.
E até março de 2022, todavia estamos sob a regência de Vênus, regente do ano astrológico que começou dia 21/03/2021 e vai até 20/03 de 2022 e que vem alertando para usarmos os recursos naturais com responsabilidade e que segue promovendo uma revolução nos relacionamentos afetivos pedindo mais compromisso e equilíbrio no dar e receber.
Agora vamos entrar com os planetas pessoais, que normalmente nos influenciam muito mais individualmente:
Janeiro começa com todas as forças com Vênus em Capricórnio em retrogradação até 29 de janeiro, pedindo para revisarmos nossos valores de vida referentes a posses e a sermos mais comprometidos com nossos afetos. Dia 29 ela retoma o movimento direto onde ficará até 5 de março.
Para os casais, os dois primeiros meses não serão dos mais românticos. O amor estará na resolução de problemas e na praticidade.
O começo do ano será meio estranho, pode indicar a morte de alguma celebridade ou figura de poder mundial bem importante.
Mercúrio também retrograda em Aquário de 14 de janeiro até 25 de janeiro e depois segue retrogradando em Capricórnio até 04/02. Em Aquário revisa nossas relações sociais, tudo o que é virtual e em Capricórnio as legislações e relações de trabalho. Portanto de 14/01 a 04/02 possivelmente veremos apagões na internet, revisão de legislações de deslocamentos entre países e teremos que revisar projetos e documentos.
Em fevereiro de 2022 os estados Unidos estarão na mídia já que viverão o retorno de Plutão e Netuno na carta natal, o que provocará mudanças de crenças e transformações profundas.
Individualmente a boa notícia é que em fevereiro, março e abril todos os planetas estarão em movimento direto, gerando dinamismo e rapidez em todos nós.
No início de março, marte faz conjunção com Plutão em Capricórnio podendo indicar no Brasil acidentes geológicos ou aumento de casos de Covid ou mortes. Nos Estados Unidos pode provocar explosões.
Março e abril serão um marco no que acreditamos ser a nossa realidade que conhecíamos e consequentemente pode surgir uma desilusão geral.
Mercúrio a partir de 21 de março, ano novo astrológico, será o regente do ano, trazendo dinamismo, rapidez e muita necessidade de sermos maleáveis. Na mídia veremos temas relacionados a revisão do sistema educacional, aumento de fake news, aumento de cursos profissionalizantes, estelionatos, greves de motoristas ou transportes coletivos e até o surgimento de uma nova rede social. Ele será o regente até 20/03/2023.
Dia 29 de abril Plutão retrograda em Capricórnio até 08 de outubro e nos convida a nos perguntarmos: o que você está disposto a mudar para ter mais tempo?
Dia 10 de maio, Mercúrio fica retrógrado em Gêmeos até 22 de maio, e dia 23 chega ainda retrogradando em Touro até 03/06. Em Gêmeos pede revisão de contratos e notícias e em Touro revisão de finanças e valores. Evite contratos importantes. Podemos viver apagões elétricos, da internet e de redes sociais.
Júpiter chega em Áries no dia 10 de maio onde fica até 28 de outubro. Ele estará em movimento direto até 28/07: hora de crescer, de ter atitude, de ser corajoso, otimista e focar na autonomia. A partir do dia 28 de julho, ele entra em retrogradação e seus temas como legislações, religiões, eventos e viagens serão revisados.
Maio também será um mês muito emocional e surpreendente. Podemos viver alguma crise elétrica ou teremos que usar energia dos países vizinhos ou vice e versa.
De 4 de junho até 23 de outubro Saturno fica retrógrado em Aquário indicando morosidade e revisões de legislações digitais podendo desacelerar a economia.
No início de agosto, Marte faz conjunção com Urano e tensão com Saturno sinônimo de abalos sísmicos em países vizinhos do Brasil, acidentes em estradas ou greves de motoristas.
Já no dia 24/08 e até o fim do ano, Urano entra no time dos retrógrados revisando clima, ecologia e ciência, inclusive a vacina.
De 10 de setembro até 02 de outubro, Mercúrio retrograda em Libra e depois em Virgem, revisando em Libra relações de afeto e em Virgem questões de saúde. Novamente atenção para contratos ou grandes negócios ou apagões elétricos e de internet.
Marte retrograda dia 30/10 em Gêmeos 12/01/23. Época que nossa impulsividade estará bem controlada e duvidosa. A imprensa estará falando muito de Guerras e atos de violência ou terá uma linguagem muito agressiva. As eleições no Brasil será bem disputada e tensa.
De set a outubro teremos Júpiter, Saturno, Urano, marte e Netuno retrógrados e muitos temas coletivos entram em revisão.
Dia 20/12 Júpiter ingressa novamente em Áries, trazendo mais otimismo para 2023 e dia 29 de dezembro Mercúrio fica retrógrado em Capricórnio, o que acontece até 18 de janeiro. Aquele momento de pausa nos negócios, necessária em todos finais de ano.
A boa notícia é que em 2023, o Plutão chegará em Aquário e promoverá intensas mudanças na sociedade como um todo. Para você entender o que isso significa, quando ele esteve em Aquário pela última vez surgiu o movimento Iluminista e a Revolução Francesa, pregando o ideal igualdade, fraternidade e liberdade. O povo cada vez mais se conscientiza que ele tem o poder. Falaremos muito mais sobre isso futuramente.
Para o ano de 2022 trago o seguinte pensamento de Joana de Angelis, entidade psicografada pelo médium Divaldo Franco:
O ser consciente é aquele que: não se culpa, não se justifica, apenas se transforma.
Vamos nos transformar e evoluir ainda mais em 2022? Acompanhe meus posts e vídeos, se inscreva no nosso Youtube, Facebook e Instagram, AstroAbraço e se atualize!
Gratidão, Namasté e um Astroabraço para você!
Feliz 2022!
Bateu preguiça de ler? Veja os vídeos: