Eclipse Lunar de 16 de maio de 2022
Bem vindos ao AstroAbraço, um momento de espiritualidade e consciência através da astrologia para você!
O eclipse lunar de 16 de maio de 2022 será um eclipse lunar total. Ele acontecerá no grau 25 do signo de Escorpião, às 1h13 minutos horário de Brasília. Será visível no Brasil e em todos países das Américas, Antártida, Oceano Atlântico, grande parte da África e centro-leste do Pacífico. Terá magnitude umbral e a Lua passa para a parte central da sombra da Terra, marcando o fenômeno da Lua Vermelha.
Haverá muita energia yin no ar, ou seja, estaremos mais cautelosos e introspectivos, também haverá muita quadruplicidade mutável e fixa indicando que buscaremos nos adaptar aos fatos e às regras que eventualmente forem impostas. Como teremos pouco elemento Ar, nosso mental estará muito mais confuso e propenso a emocionalismos.
Como todos os eclipses trata-se de um momento que convida à meditação e à reflexão sobre fatos passados e agirmos, com novas atitudes, para um futuro melhor. Trata-se de uma oportunidade de aberturas de novos caminhos, novas soluções, para olharmos para o futuro de forma mais confiante e com fé, buscando também nossa elevação e evolução espiritual.
Positivamente o Eclipse estará interagindo com Plutão em Capricórnio, indicando um momento de renascimento para todos nós para os Brasileiros. Ele formará aspectos positivos com Marte, Netuno e Júpiter recém chegado em Áries, que também faz conjunção com Plutão Natal do Mapa do Brasil, indicando que vem por aí uma grande transformação social. Indica possivelmente a chegada de ajuda financeira de outros países no Brasil.
Individualmente este Eclipse nos convida a deixarmos para trás coisas que já não fazem mais sentido em nossas vidas como mágoas profundas, excesso de controle ou ganância, qualquer tipo de compulsividade, consumismo, obsessões sexuais e focarmos em mais equilíbrio e bem estar, a praticarmos a tolerância, a economizarmos, a darmos mais valor ao dinheiro que possuímos, a deixarmos de sermos codependentes de qualquer outra pessoa, a termos curas e transformações profundas, a entendermos que tudo é cíclico, a renascermos das cinzas e a encerrarmos ciclos.
Negativamente, no momento do Eclipse haverá uma quadratura T no céu do Brasil, aspecto muito tenso. Ele cairá sobre a casa 10 do mapa natal do País, no grau 25 do signo de Escorpião, oposto a casa 4 do mapa natal do Brasil, onde o Sol do Eclipse fará conjunção com o Nodo Lunar Norte em trânsito, tudo isto fazendo quadratura com Saturno em trânsito tocando o ascendente do mapa natal do Brasil.
Ou seja, o Eclipse tocará 3 casas angulares do mapa natal do Brasil e somente por isso pode acontecer algo realmente muito surpreendente e que mudará os rumos do país para sempre. Temo muito sobretudo pelo povo brasileiro que pode ser impactado e se sentir inseguro. Porém, trata-se de uma experiência cármica e transformadora.
Algumas probabilidades:
- Sérias mudanças e flutuações positivas ou negativas no rumo do país
- Morte trágica de pessoas eminentes, autoridades, políticos ou celebridades
- Morte coletiva por conta de desastres naturais sérios como terremotos ou inundações
- Restrições pesadas a alguma autoridade do país protagonizada pela polícia federal.
- Mudanças bruscas de temperatura que causem acidentes climáticos graves.
- Revelação de algum fato do passado dos nossos governantes ou seus familiares que implique em desonra.
- Forte impacto na reputação do país.
- Algum tipo de suspensão ou bloqueio de autoridades.
Este eclipse acontece em uma das principais datas do Budismo, o Wesak, quando os povos da Ásia e Oriente celebram a aproximação do Buda Maitreya (Buda da Compaixão) da Terra, época em que derrama bênçãos por todo planeta. Uma de suas manifestações na terra foi a encarnação de Sidarta Gautama (o Buda iluminado), ser humano que percorreu o caminho para se tornar Buda. Segundo as tradições, Buda teve seu nascimento, iluminação e morte sob a Lua Cheia de Maio, há mais de 2500 anos atrás.
E antes de encerrar, deixo a vocês a Grande Invocação, oração ofertada por Buda Maitreya, o Cristo planetário, entre 1945 e 1950, extraída do livro “The Externalization of the Hierarchy”, de Alice Bailey e recomendo que você faça ela durante todo mês de maio ou ao menos na noite do dia 15 para o dia 16. Deixarei ela também publicada na legenda deste vídeo.
Do ponto de luz na mente de Deus, que a luz se irradie para a mente dos homens.
Que a luz desça sobre a Terra.
Do ponto de amor no coração de Deus, que o amor se irradie para o coração dos homens.
Que o Cristo retorne à Terra. Do centro em que a vontade de Deus é conhecida, que o propósito oriente as pequenas vontades dos homens, o propósito que os mestres conhecem e a que servem.
Do centro do que chamamos de raça dos homens, que o plano do amor e da luz se realize e possa ele selar a porta onde o mal habita.
Que a luz, o amor e o poder restabeleçam o plano na Terra.
Encerrando peço por favor que você deixe seu comentário, salve este vídeo, compartilhe com amigos e se inscreva no canal. Assim meu coração ficará quentinho com seu gesto de agradecimento por este conteúdo que preparo amorosamente para você!
Gratidão, Namasté e um AstroAbraço para você!
Miriam Torres
Preguiça de ler? Veja o vídeo: