Previsões Astrológicas 2023
Oi, eu sou Miriam Torres Astróloga e Terapeuta Quântica, seja muito bem-vindo ao AstroAbraço, um momento de consciência e espiritualidade através da astrologia para você.
Este é o artigo sobre as previsões para 2023.
Se você espera que seja um ano fácil, sinto te dizer que não será. Mas prometo que será mais leve e abundante do que os 3 últimos anos. Fácil mesmo será 2025, quando teremos mais clareza sobre os rumos da sociedade.
Peço desde já compartilhe este artigo, como forma de agradecer todo trabalho e pesquisa de conteúdo que preparo carinhosamente para você.
Antes de entrarmos em 2023, relembro a você que a astrologia é um sistema de crenças, marcada por ciclos macros e outros micros. Os macros que vivemos e seguirão nos próximos anos são:
Desde 2016 o grande ciclo de 36 anos regidos por Saturno, que acabará em 2052, nos incentivando a sermos responsáveis, trabalhadores e maduros coletivamente!
Desde 2020, o ciclo de 20 anos da conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário, que acabará em 2040, provocando mudanças sociais e nos convidando a deixarmos o conservadorismo e abraçarmos o novo.
2023 é um ano 7 na numerologia, que nos inspira a nos aperfeiçoarmos e nos autoconhecermos ainda mais. Positivamente nos incita a buscarmos momentos de introspecção e análise, a desenvolvermos as capacidades de autocontrole, intelectualidade, racionalidade, sensibilidade, intuição, misticismo, seletividade, refinamento e que honremos e sejamos muito fiéis a nós mesmos! Porém como somos duais podemos também vibrar negativamente e nos percebermos confusos, altamente exigentes e críticos, nervosos, sarcásticos, com propensão a vícios e querendo fugir da realidade, por vezes solitários e autodestrutivos. Caso você se perceba caindo nesta armadilha busque ajuda terapêutica!
No primeiro trimestre estaremos sob a regência do planeta Mercúrio, portanto o tempo voa.
O ano começa com Júpiter, o grande benéfico, no signo de Áries e em movimento direto até maio trazendo confiança, coragem, verdade, crescimento e otimismo. Estaremos carregados de energia para alcançarmos nossos objetivos. Será positivo e fortalecedor para quem tem planetas pessoais como Sol, Lua, Ascendente, Vênus, Marte ou Mercúrio nos signos de áries, leão, sagitário, libra e aquário.
Seu dispositor Marte estará em Gêmeos, que rege nossa comunicação e nossa mente, mantendo um climão de discussões de ideias e pontos de vista ainda um com tom raivoso.
Do final de Janeiro até maio todos planetas estarão diretos, portanto se você quer fazer algo novo na sua vida, faça até maio.
Com a chegada do Ano Novo Astrológico dia 20 de março, seremos regidos pela Lua, portanto é momento de trabalhar as emoções, o passado, a família e as crenças familiares. Excelente para promover aquela reforma íntima, crescer emocionalmente, virar páginas, harmonizar relações íntimas. Trará um certo foco para temáticas do feminino, do povo e das crianças.
Saturno chegará em Peixes em 7 de março e lá ficara até 2025, trazendo um senso de realidade para as pessoas demasiadamente sonhadoras e iludidas. Destaco como tendência o aumento da responsabilidade governamental aos mais vulneráveis, a expansão do mercado de trabalho para áreas espiritualistas e holísticas, a regulamentação e comprovação do uso de psicotrópicos como a ayahuasca e cogumelos para casos de doenças mentais, a comprovação das práticas esotéricas como tratamento integrativo de doenças físicas e mentais, reformas nas áreas médicas, psiquiátricas, hospitalares, ecológicas e religiosas.
Individualmente nos ajudará a superarmos medos fantasiosos e traumas e a destruirmos as barreiras mentais que nós mesmo erguemos em nossas vidas nestes últimos anos. E se você já vem se trabalhando espiritualmente e se autoconhecendo, ainda que seja por práticas realizadas 1 ou 2 vezes por semana, você se perceberá disciplinado para praticar diariamente.
Para o Brasil, podemos esperar por uma nova reforma econômica com impactos sociais nos próximos 30 anos, já que a última vez que Saturno esteve em Peixes foi 1994, quando foi criado o plano real. Também podemos ter um ano mais seco e frio já que seu trânsito estará na casa 1 do mapa natal do país.
Ele retrograda em Peixes de 17 de junho a 4 de novembro de 2023.
E caso você queira começar a construir sua espiritualidade, te convido para participar gratuitamente de nossas rodas de cura e meditações xamânicas todas quartas feiras, as 20h, no Instagram do @astroabraco. Também publicamos os vídeos das meditações no Youtube do AstroAbraço
Agora vou contar a vocês o movimento cósmico mais esperado pelos astrólogos em 2023 que é a entrada de Plutão em Aquário no dia 24 de março.
Embora ficará somente quase 3 meses, de março até junho, e depois ele retrogradará novamente por Capricórnio, ele pode já nos dar uma amostra do que significará para a humanidade nos próximos 20 anos a partir de 19 de novembro de 2024 quando ele entrará de vez em Aquário.
Plutão pela astrologia se encarrega dos seguintes temas:
- as grandes transformações políticas, geológicas e sociais
- arqueologia, a descoberta de ouro, as pedras preciosas, os tesouros enterrados, exploração da mineração, a prospecção de petróleo, a escavação e vulcões, as fontes termais e os lençóis de água mineral
- empréstimos bancários estrangeiros, fundos de investimento, fundos de pensão e o sistema financeiro
- indústrias de ferro e fogo, laminações, cerâmica e vidraçaria
- a química, a energia atômica, a alquimia, a transformação, a farmácia, a genética e a metamoforse
- os terremotos, cataclismas, catástrofes, ciclones, eventos violentos, os destroços
- mortes coletivas, tragédias e ameaças à população,
- a finalização de ciclos, o renascimento e a regeneração
- o crime organizado e a corrupção
- a psicanálise, a psiquiatria e a psiquê
- o lixo, aterros sanitários, o esgoto e a poluição.
- os países orientais.
Para entendermos melhor o que Plutão significa precisamos olhar ao passado:
Quando ele mudou de signo pela última vez em Capricórnio em 2008, ocorreu o colapso hipotecário nos Estados Unidos, impactando na economia mundial e de lá para cá revelou as podridões e a corrupção de figuras de poder, de governos, de gurus e de grandes corporações como nunca ocorrido antes na história antes.
Plutão retornará a Capricórnio retrogradando durante 2 períodos de 11/6/23 a 20/01/24 e de 01/09/24 a 19/11/24, onde finalizará a transformação das instituições, governos, conglomerados financeiros e figuras de poder, sobretudo nos Estados Unidos, que podem perder seu poderio financeiro e o lugar de 1º. Potência financeira e bélica mundial.
A órbita astrológica de Plutão é de aproximadamente 250 anos. Na última vez que esteve em Aquário foi no século 18 onde provocou a revolução francesa, a revolução e a independência americana, a inconfidência mineira, a independência das colônias europeias e a primeira promulgação dos direitos humanos. Ele trouxe pela primeira vez rebeliões e movimentos populares, onde o povo provocou a mudança. Também fez nascer o movimento iluminista, que cabe relembrar era progressista, científico e que defendia igualdade social, fraternidade e a separação do estado sendo movido pela religião.
Curioso observar que nestes 250 anos estes todavia são temas fundamentais para nossa sociedade brasileira infelizmente não?
Aquário que rege as massas, a sociedade, a tecnologia, a liberdade, a democracia, as legislações, a energia elétrica, as revoluções sociais, a ecologia, a ciência, o cosmos, a internet, a consciência e a surpresa, portanto é difícil para qualquer astrólogo prever o que exatamente pode ocorrer.
Nos próximos 20 anos, sobretudo do final de 2024 até 2044, poderemos testemunhar a completa transformação daquilo que hoje reconhecemos como sociedade.
Algumas de minhas previsões positivas para os próximos 20 anos: que nos tornemos mais colaborativos, que a energia elétrica migre para fontes mais limpas como a solar, eólica e vulcânica, que testemunhemos avanços inimagináveis na genética, robótica, viagens siderais, que o poder governamental se descentralize, que ocorra a formação de comunidades, que despertemos para a consciência de que somos todos um, que a sociedade finalmente se una, que se implemente de fato políticas de sustentabilidade e de convivência cidadã e que o mundo se torne mais “oriental” com o domínio financeiro e bélico das nações asiáticas sobretudo China, Coréia e Japão.
E tudo isso trará a consciência de que somos parte do povo da terra e que raças, religiões, fronteiras ou nacionalidades são muros erguidos pelo próprio homem. É a última chance de regenerarmos a sociedade.
Individualmente nos ajudará a desatarmos as amarras daquilo que nos prende à uma realidade imposta socialmente já que aceitamos desde sempre a isto como uma verdade absoluta.
Algumas tendências negativas que visualizo: o caos social, os movimentos revolucionários populares, as mortes em massa, as tragédias geológicas, a destituição do modelo financeiro e do “mercado” que conhecemos hoje, a poluição e envenenamento pelo ar, a colocação de implantes e robotização dos seres humanos, a clonagem humana e as grandes crises econômicas.
Plutão retrógada de 1 de maio a 11 de outubro de 2023.
Nestes 20 anos vindouros, há alguns anos mais críticos e desafiadores: 2027 e 2028, 2035 e 2036 e 2042 a 2044.
Urano seguirá em Touro até 2025, nos inspirando a economizar, valorizar os recursos da mãe terra, a cuidar e compartilhar recursos próprios, a mudar como gerar recursos. Individualmente nos incita a mudar a alimentação, a valorizar os recursos, a economizar e a fortalecer nossa auto-estima.
Netuno seguirá em Peixes até 2025, nos ajudando a revisarmos sistemas de crenças, a ampliar a mediunidade, a reconectarmos com a espiritualidade, a aumentar atos de humanitarismo para minorias. Negativamente segue promovendo fuga da realidade por substâncias químicas licitas ou ilícitas, aumento da depressão e frustação coletiva.
E os Nodos Lunares, que são os reguladores do carma coletivo, seguem até 17/07 no eixo Touro/Escorpião, nos orientando a preservarmos os recursos naturais, estarmos mais presentes, buscar qualidade de vida, termos maior contato com a natureza e a abandonar os padrões tóxicos de hábitos, pensamentos e emoções e deixar de ser tão focados no consumismo e no “mercado”.
Júpiter chegará no tranquilo, paciente e estável signo de Touro em 16/05 onde permanece até maio de 2024. Como ele é o grande benéfico pode trazer boa sorte e melhoria para a economia, o agronegócio, restaurantes e indústria da alimentação, além de impactar positivamente no sistema financeiro e bancário e na indústria da beleza e perfumaria. Pode trazer novidades e métodos alternativos de cultivo como a permacultura ou a agricultura sintrópica. Negativamente, como ele expande tudo o que toca, pode provocar endividamento, a engordarmos, a compulsividade por compras e estarmos demasiadamente buscando prazeres de todo o tipo.
Individualmente aumenta a paciência, a resiliência e a perseverança. Se você tem dinheiro investir em imóveis, terrenos ou ampliações da casa, esta é a hora. Ajudará aos que queiram reinventar a forma como ganham dinheiro.
É positivo para quem tem planetas pessoais como Sol, Lua ou Ascendente, ou Vênus, Marte e Mercúrio nos signos de touro, virgem, capricórnio, peixes e câncer.
Ele retrogradará em Touro de 4 de setembro a 31 de dezembro.
Outra mudança será a mudança dos eixo dos Eclipses, que representam saltos e reviravoltas sociais.
A partir de 18/07 o Norte estará em Áries, nos orientando como carma coletivo a sermos mais independentes, a agirmos, a sermos autônomos, a tomarmos as rédeas de nossas vidas, a sermos mais a impulsivos, a corrermos riscos, a sermos verdadeiros conoscos e a perdermos o medo da reprovação alheia.
E o Nodo Sul chega em Libra pedindo para abandonarmos a necessidade de sermos dependentes do que quer que for seja emocionalmente ou financeiramente, a soltarmos os relacionamentos que nos limitem, a não duvidarmos das nossas escolhas e a nos livrarmos do desejo de agradar ao outro.
Eles permanecem neste eixo por 1 ano e meio, ou seja, até o final de 2024 e marcarão os próximos Eclipses. Sem dúvida vão marcar muito o tema relacionamentos.
Agora eu trago um resumo de 2023 por semestre e meses:
Primeiro Semestre:
Com Júpiter em Áries, você terá gás para planos futuros, coragem para empreender e agir mais.
Janeiro e Fevereiro:
Marte direto em 12 de janeiro em Gêmeos.
Urano direto dia 22 de janeiro em Touro.
Tensão entre 15 de janeiro e 18 de fevereiro onde a realidade vai se impor aos seus desejos individuais. Haja e seja corajoso. Possivelmente a Guerra na Ucrânia volte à tona.
Março:
Mês de transição de energias com a entrada de Saturno em Peixes dia 7, Sol em Áries dia 22, Marte entra em Câncer dia 23 e Plutão em Aquário dia 24.
Ótimo período para retiros espirituais e trabalhar a sensibilidade e intuição.
Abril e Maio:
Temporada de eclipses, muita transformação e intensidade.
Eclipse Solar total 20 de abril, 1:12 da madrugada, no grau 29 de aries com forte impacto em emoções de raiva e nervosismo. Também propensa a retomada da Guerra.
Mercúrio retrograda de 21 de abril a 15 de maio em Touro. Finanças e amores em revisão.
Plutão retrógada a partir de 1 de maio em Aquário até 11 de outubro de 2023 em Capricórnio.
Acontece o Eclipse Lunar Penumbral dia 5 de maio às 14:34 da tarde, no grau 14 de escorpião, na noite de Wesak, a Lua Cheia de Buda, com enfoque em desapego e transmutação de energias.
E Júpiter chega em Touro em 16 de maio.
2º. semestre
Saturno em Peixes interage positivamente com Urano e Júpiter em Touro, nos ajudando a promover mudanças individuais e coletivas, ainda que lentamente.
Economize, seja resiliente e foque na construção de seus sonhos.
Júpiter em Touro pacifica e desacelera nossa realidade.
Junho e Julho:
Marte atuante e portanto haverá energia de raiva, frustração e sensação de limitação.
Plutão retrograda em Capricórnio de 11 de junho até o final do ano.
Saturno retrograda de 17 de junho até 4 de novembro de 2023 em Peixes.
Netuno retrograda de 30 de junho até 6 de dezembro de 2023 em Peixes.
Nodos Lunares mudam de para o eixo Áries e Libra dia 17 de julho.
Vênus retrograda de 23 de julho a 04 de setembro em Leão. Aconselho não iniciar namoro ou casar ou estabelecer parcerias ou sociedades. Época que aquele ex pode renascer das cinzas querendo reatar. R relações diplomáticas dos países em pausadas e possível retração econômica.
Agosto:
Reviravoltas, mudanças e surpresas.
Mercúrio retrograda de 23/08 a 15/09 em Virgem.
Urano retrograda de 28/08 em Touro até 27/01/24 em Touro.
Setembro:
Mais fluído, movimentado e momento de aperfeiçoamento e check-ups.
Júpiter retrogradará em Touro de 4 de setembro a 31 de dezembro.
Vênus retoma movimento direto dia 5 de setembro em Leão.
Mercúrio retoma movimento direto a partir de 15/09 em Virgem.
Outubro e Novembro:
Temporada de Eclipses, pode ser que tenhamos que retomar e revisar aquilo que avançamos no primeiro semestre.
Plutão direto em Capricórnio a partir de 12 de outubro.
Eclipse Solar Anular 14 de outubro, as 14:55 da tarde, grau 21 de Libra, novas ações nos relacionamentos e sociedades.
Eclipse Lunar Parcial 28 de outubro, 17:24 da tarde, grau 5 de Touro, deixarmos para trás o que não valorizamos e desapegar.
Saturno em movimento direto dia 11 de novembro em Peixes.
Dezembro: mês de finalizações.
Netuno retoma movimento direto em 06 de dezembro em Peixes.
Mercúrio retrograda em Capricórnio dia 13 de dezembro até 02 de Janeiro em Sagitário.
Conselho para todo ano de 2023, recitar 10x por dia o mantra:
Entrego, confio, aceito e agradeço!
Vamos construir um mundo mais igualitário e empático em 2023?
E você, o que está sentindo sobre 2023?
Acompanhe meus posts e artigos, se inscreva no nosso Youtube, Facebook, Instagram e TikTok do AstroAbraço e receba outras dicas pontuais ao longo do ano.
E se você quiser entender como tudo isso impacta você venha fazer uma leitura de mapa astral e previsões comigo. O contato você vê no rodapé do site.
Gratidão, Namasté e um Astroabraço para você!
Feliz 2023!
Preguiça de ler tudo? Veja os vídeos!
Primeiro vídeo:
Segundo vídeo: