Previsões Astrológica Agosto de 2022 – Alta Tensão
Olá seja muito bem vindo ao AstroAbraço, um momento de consciência e espiritualidade inspirado na astrologia para você.
Quem é mais velho pode se lembrar que chamávamos agosto de o mês do cachorro louco! É época da vacinação dos pets contra a raiva. E tudo isso tem a ver com a densidade que viveremos.
Porque? Pois o Sol, regente de Leão, tb rege o Ego de onde temos egoísmo, egocêntrico, egóico ou seja eu, eu e mais eu. E cada vez mais estamos num momento de sermos nós, nós e mais nós.
Só que poucos entenderam e por isso a Mãe Terra tem mostrado seus sinais para abrirmos os olhos e aceitarmos que somos ela.
Tem gente que quer que tudo volte ao que era em 2019. Como podemos querer que o passado retorne se estamos num contínuo estado de evolução, ainda mais depois do que experimentamos?
Os 15 primeiros dias de agosto serão marcados por predominância de energia fixa que resulta em teimosia, radicalidade e inflexibilidade e muitos planetas em fogo indicando autoritarismo, agressividade ou egoísmo. Delicioso para o início do horário eleitoral no Brasil não?
A Lua nova em Leão acontecerá dia 28 de julho e ditará a energia de quase todo agosto. Será no grau 5, às 14h54 Brasília. Nos convida a novas iniciativas que exijam coragem, criatividade e uso de dons. Excelente para novos hobbies, a busca do prazer e lazer, esportes, atos de generosidade e demonstrações efusivas de paixões.
Pergunte-se: Me amo por inteiro? Sou auconfiante? Me elogio? Me reconheço? Lidero minha vida?
Se você respondeu sim, está num caminho do brilho do Sol Leonino.
Se respondeu não, é melhor tomar novas atitudes para fazê-lo.
Para o Brasil, pode trazer foco da mídia para temas sobre preços de alimentos, recessão e saúde pública.
Coletivamente este é o mês mais tenso do ano pois ele começa sob os influxos da tripla conjunção de Marte, Urano e Nodo Lunar Norte em Touro que acontece dia 1.
Marte fala como agimos, nossos impulsos e como brigamos e ele estará em tripla conjunção com Urano cuja energia é o imprevisto, a eletricidade, os raios, o cósmico, a inovação e o caos e o Nodo Lunar Norte que fala de nosso carma coletivo e aponta a evolução. Os 3 estarão em tensão com Saturno cuja energia limita, normatiza e conserva.
Portanto época tensa e de mudanças inesperadas nas áreas das finanças, na geologia e clima, no suprimento de alimentos, clima, energias, temas que já temos observado desde o início do ano e que cada vez mais a Mãe Terra tem explicitado para todos nós. Ao mesmo tempo Mercúrio e a Lua faz tensão a Urano e Marte e oposição a Saturno. Tudo isso reinará até meados de agosto e nunca houve esse aspecto na idade moderna da humanidade, portanto de difícil interpretação. Só sabemos que será impactante, surpreendente e totalmente imprevisível.
Para o Brasil pode ser indicativo de greves de motoristas, acidentes em estradas ou abalos sísmicos nos países vizinhos.
Conselho: se flexibilize, respire, evite arrogância, se abra para o novo, reveja prioridades e seja responsável pela informação que você propaga e com os recursos que você possui.
Eu tenho um artigo sobre esta tensão entre Urano e Saturno que publiquei em 18 de fevereiro de 2021 e que recomendo você ver, pois esta energia ainda nos impactará até o fim de 2022.
O Sol está em Leão até 23 de agosto, trazendo luz para seus temas: as crianças, a criatividade, a diversão, o narcisismo, o ego, a vaidade, a competição e as celebridades. Foco também nas autoridades máximas dos países.
Mercúrio chega dia 4 em Virgem onde permanece até 26 e nossa mente e comunicação fica analítica, detalhista, crítica e perfeccionista, com tendência a pensar demais em detalhes insignificantes.
Vênus em Câncer, nosso alento até dia 11 nos deixa acolhedores, nutridores e emotivos. Aos casais, graças ao sextil com Urano e Marte em Touro incentiva a ousadia e cuidado e em trígono com Netuno proporciona romance, sonhos e proteção.
Ela em seguida entra no fogoso, criativo e vaidoso Leão onde permanece até o final do mês, trazendo encontros alegres entre amigos, diversão, lazer e prazer para todos nós. Aos solteiros hora de paquerar nas baladas, bares ou nos estádios!
A Lua Cheia em Aquário acontece no grau 13 dia 12, às 22h36 de Brasilia, nos convidando a refletirmos tudo aquilo que somos como sociedade e o impacto social que temos na vida do outro em virtude de nosso egoísmo. Esta lunação fará conjunção com o Nodo Lunar Norte do mapa do Brasil e pode marcar um momento do aumento da polarização e eventualmente revelação de mais segredos impactantes sobre o Governo Bolsonaro ou sua saúde pode se fragilizar e neste caso poderia haver intervenção cirúrgica emergencial.
Depois do dia 15 de agosto tudo se re-equaliza.
Marte segue em Touro mais tranquilo nos dando tenacidade, cautela e estratégia para buscarmos resultados reais e práticos até o final do mês.
Dia 18 Vênus faz trígono com Júpiter nos estimulando a generosidade, alegria e otimismo.
Dia 20 Marte chega em Gêmeos onde ficará até março de 2023 pois retrogradará! Agiremos rapidamente e de forma desfocada. Cuidado ao dirigir e ao manejar máquinas.
O Sol chega em Virgem dia 23 iluminando a nossa rotina e saúde. Cuidado com excesso de pragmatismo, intolerância e críticas.
Mercúrio estará em Libra no dia 25 trazendo um fim de mês mentalmente equilibrado, imparcial e nossa comunicação será mais diplomática. Há tendência a estarmos indecisos.
A partir do dia 27 Vênus em tensão com Urano e oposição a Saturno pode desafiar relacionamentos e incentivar rupturas intempestivas. Para os mais maduros emocionalmente época de negociar mudanças e evoluir.
Financeiramente pode indicar perdas de dinheiro e consequentemente controle das despesas.
No mesmo dia haverá a Lua Nova em Virgem marcando o tom de setembro: revise sua saúde, reveja a rotina e se organize. No Brasil indica conflitos diplomáticos e também um mês raivoso para o povo Brasileiro, além de muitas queimadas com repercussão pública.
E durante todo o mês teremos todos planetas geracionais e sociais em retrogradação, desacelerando o ritmo deste ano frenético.
Netuno segue revisando nossas crenças e ilusões deixando-nos mais realistas. Júpiter nos faz filosofar sobre o real sentido da vida e onde estamos insatisfeitos e nos deixa menos otimistas, Saturno ainda trazendo a ápice da seca e do frio e mais recessão ainda para o Brasil e revisando normas de convívio social, Plutão influenciando notadamente nos próximos anos a supremacia econômica e bélica americana já que pela segunda vez em 2022 fará sua conjunção com o Plutão Natal dos EUA cujos efeitos são sim mundiais. E no Brasil Plutão trás ainda outras revelações sobre corrupção e Urano que entra no time dos retrógrados dia 24, pedirá revisão de nossos valores de vida, da forma como nos alimentamos e como usamos nossos recursos financeiros e naturais.
E antes de encerrar convido a todos para fazermos a Prece de Cáritas:
Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, daí forças aqueles que passam pela provação, daí luz àqueles que procuram a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
Deus! Dai ao viajante a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Daí ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor! Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade, Senhor, para aquelas que Vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé!
Deus! Um raio, uma centelha do Vosso amor, pode iluminar a terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa misericórdia.
Deus, dai-nos força, ajudai o nosso progresso, a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, a humildade; dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas o espelho onde se há de refletir a Vossa Divina Imagem!
Que assim seja! Encerrando peço por favor deixar seu like, seu comentário, que compartilhe ou se inscreva no canal. Meu coração fica quentinho com seu agradecimento por este artigo preparado amorosamente a você.
Agosto pode ser o mês mais desafiador e surpreendente do ano. Eu pessoalmente estou muito preocupada com o porvir.
A Astrologia, como a vida, é plena de luz e sombra. Por vezes cabe a nós escolhermos.
Quer entender mais das energias? Veja o artigo onde dou minhas percepções sobre os astros neste mês.
Gratidão, Namasté e um AstroAbraço para você!
Miriam Torres
Astróloga e Terapeuta Quântica
Deu preguiça de ler? Veja o vídeo: