+55 11 99608-5287

 

Nodo Lunares no eixo Touro Escorpião de janeiro 2022 a Julho 2023 – Previsões

Nodo Lunares no eixo Touro Escorpião de janeiro 2022 a Julho 2023 – Previsões

Neste post falarei sobre os Nodo Lunares no eixo Touro Escorpião e o que podemos viver nos próximos 18 meses coletivamente.

Este é um momento de consciência e espiritualidade através da astrologia para você.

Relembrando o que vivemos nos últimos 18 meses, quando estávamos com o eixo nodal sul em Sagitário, tivemos que abandonar o encontro das massas, as viagens internacionais, o fanatismo e os julgamentos. E, ao apontarmos para o eixo nodal norte em Gêmeos focamos no comércio local, no mundo real, no quotidiano, nas viagens locais de carro, na educação e na racionalização. Fomos forçados a aprender, a nos informar e obviamente tudo isso trouxe muita agitação mental. Estávamos em signos mutáveis, gerando em todos nós adaptabilidade e flexibilidade.

Agora a energia muda de lugar. De 18 de janeiro até 13 de julho 2023 veremos todos eclipses acontecerem entre Touro onde estará o Nodo Norte e Escorpião onde estará o Nodo Sul, marcando sempre pontos de desapego e evolução.

Marque em sua agenda as datas dos eclipses:

30/04 Touro Solar onde somos convidados a novas iniciativas.

16/05 Escorpião Lunar onde é necessário a finalização de temas pessoais.

25/10 Escorpião Solar onde também iniciamos.

08/11 Lunar Touro onde finalizamos.

A última vez que os Nodos Lunares estiveram posicionados identicamente neste eixo foi de Julho de 2003 a dezembro de 2004. Tente lembrar agora de algumas coisas que aconteceram há 18 anos atrás e que de alguma forma marcaram sua vida de forma evolutiva.

Eu, por exemplo, iniciei yoga que me abriu muito para todo meu lado de buscadora espiritual, fiz meu primeiro curso de astrologia e reduzi drasticamente o consumo de proteína animal, me limitando a comer peixe, ovos e laticínios eventualmente.

E para você, o que você iniciou entre 2003 e 2004?

Quando os eixos estão em signos fixos a proposta é fundamentar para estabilizar.

Importante lembrar que todos signos vibram em alta ou baixa frequência e aqui nesta transição sempre somos convidados a deixar as baixas frequências do Nodo Sul em Escorpião e buscamos a alta frequência do Nodo Norte em Touro.

Quando falamos das baixas frequências tratam-se dos padrões energéticos que, todavia, nos paralisa e nos condiciona a comportamentos até inconscientes.

Escorpião, é regido por Plutão e Marte, uma dupla belicosa de planetas e nos propõe a soltar apegos, traumas, dramas, manipulação, compulsão, obsessão, brigas por tolices, disputas de poder, excesso de controle, desconfiança, consumismo e a dependência financeira. Também propõe abrirmos a mão de alimentos artificiais ou excessivamente industrializados.

Já o Nodo Norte que está em Touro e é regido por Vênus nos ensina: escolher conscientemente, simplificar a vida, contemplar e contatar a natureza, a dormir-comer-e-trabalhar em equilíbrio, a nos nutrir, nos embelezar, a sentirmos sabores, toques, texturas, perfumes, sons, a desacelerar, a descascar, a tocar a terra, economizar recursos, a cantar e nos expressar com verdade.

Foque no que realmente traz contentamento e equilíbrio para seu corpo, mente e espírito e nas sementes que você quer plantar para seu futuro.

Viva intensamente um desejo por vez! Seja mais presente e saiba realmente o que você valoriza, pois, sabendo isso você não se deixará manipular.

Busque qualidade e se valorize.

Pessoas com signo Solar, Lunar ou Ascendente em Leão, Aquário, Touro e Escorpião sentirão de maneira desafiadora.

Já Peixes, Câncer, Capricórnio e Virgem com mais facilidade.

De meados de abril até meados de agosto, o céu estará em tensão: Urano e Nodo Lunar Norte formando quadratura com Saturno e com o Nodo Lunar Sul. Ou seja, um grande quadrado se forma no céu. No começo de agosto pega fogo, já que Marte entra na jogada fazendo também conjunção.

Este encontro revelará infelizmente de forma mais explícita e totalmente surpreendente que a forma como vivemos atualmente não se sustenta no longo prazo e que sim precisamos mudar nossos valores e muito. Todas mudanças climáticas que a natureza está gritando em nossa cara revela isso, basta abrir os olhos e ver.

Lembrando o filme do Di Caprio do momento: Olhe para cima!

Infelizmente algo muito grande pode acontecer e promover esse olhar para o que realmente é necessário para a Pachamama e consequentemente para todos nós terráqueos.

Individualmente, a casa em que cair o Nodo Norte é o lugar onde você deve se empoderar novamente de você, buscando mais estabilidade. Se você quer saber mais sobre isso, agende seu atendimento comigo.

E antes de encerrar trago uma frase de Mahatma Gandhi, muito alinhada com a evolução proposta nos próximos 18 meses:

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência.

Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”

Gratidão, Namasté e um AstroAbraço para você.

 

 

 

Deu preguiça de ler? Veja o vídeo!

Miriam Torres Martins

Miriam Torres é Astróloga e Terapeuta Holística, saiba mais sobre ela aqui.

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?