+55 11 99608-5287

 

Tendências astrológicas para o mês de Outubro, 2021

Tendências astrológicas para o mês de Outubro, 2021

Este é o Astroabraço, um momento de consciência e espiritualidade através da astrologia para você.

Antes de falarmos sobre as previsões, trago uma reflexão que tive nos últimos dias pois sempre analiso minha vida ao olhar do que passa em meu mapa astral também.

Eu passei por muitas mudanças desde que esta pandemia se iniciou: busquei me adaptar da melhor forma a esta realidade, simplificar minha vida, passei a compartilhar muito mais meus recursos financeiros e intelectuais e sigo mudando principalmente meus valores de vida. Realmente não reconheço mais a Miriam de um ano e meio atrás. Aliás não reconheço a Miriam de 3 meses atrás.

E se vocês também estão sentindo isso, é sinal que você também está migrando da terceira para a quinta dimensão. Onde a tônica é migrar do ter para o ser. É um verdadeiro salto evolutivo que estamos passando não? Comente depois como você se percebe também?

Começando as tendências, vejo que a primeira quinzena será mais pacata, porém a segunda será muito intensa!

O mês de outubro começa com Mercúrio retrógrado, momento excelente para fechar negociações que já vinham sendo efetuadas. Porém para novas iniciativas recomendo revisão com bom advogado. Também indica boas revisões de acordos tanto entre casais, quanto em sociedades ou parcerias, buscando um modo mais justo de conviver. Tudo isso é válido até 19 de outubro. O mesmo Mercúrio, boa parte do mês, estará em quadratura com Plutão, indicando boca suja e uma comunicação mais belicosa. Melhor esfriar a cabeça antes de responder.

No início do mês vênus faz um aspecto harmonioso com netuno. Podemos começar a sonhar finalmente. Romances favorecidos.

Há um excesso de energia de ar durante boa parte do mês, o que indica socialização, troca de ideias, porém sem deixar de lado o respeito às novas normas de convivência.

Do ponto de vista macro temos alguns movimentos importantes:

Plutão retoma o movimento direto dia 7, indicando avanços nas transformações e quiçá um período de conclusões de investigações.

Saturno retoma o movimento direto dia 12 de outubro, indicando também novas regras de convivência em massa, bem como aumento de vagas de emprego.

Júpiter retoma junto com mercúrio o movimento direto no dia 19 de outubro, incentivando a retomada do turismo internacional e regional bem como melhoria do comercio e retomada de grandes eventos como shows, baladas e feiras presenciais.

Urano e Netuno seguem retrógrados: Urano revisando o clima, provocando os vulcões e Netuno, todavia revisando a pandemia e gerando escassez de água.

Agora vamos para os movimentos individuais e brasileiros:

Dia 06 acontece a Lua Nova, ideal para novas iniciativas como novas sociedades, namoros ou pedidos de casamento.

Para o Brasil, testemunharemos trocas de farpas entre figuras de poder ou a aparição de mais empresas envolvidas na investigação da C.P.I.

Por haver uma concentração de planetas pessoais nesta lua nova, pois Lua, Sol, Marte e Mercúrio estão juntinhos formando uma grande conjunção, que chamamos em astrologia de stéllium e todos estão quadrando Plutão, temo dizer que poderemos ouvir sobre tragédias relacionadas à água, como rompimento de barragens ou inundações.  Tomara que a astrologia esteja equivocada.

Vênus entra em Sagitário dia 7 e escolheremos estar mais na natureza, talvez viajar e socializar, indicando também avanços em processos legais. Escolheremos nos reconectar igualmente com as religiões e a espiritualidade. Muita expansão de consciência a caminho!

Dia 17 de outubro o Sol estará conjunto com Marte e em quadratura com Plutão e isso pode não ser uma boa notícia para nosso Presidente, pois algo muito intenso e explosivo pode acontecer. Esta energia estará presente aproximadamente de 12 a 23 de outubro.

No dia 20 de outubro, no grau 22 de áries, acontece a lua cheia do mês, as 11h57. Este dia haverá muita flutuação financeira, já que a lua cheia cairá na casa 2 do mapa natal do Brasil. Ao redor desta lunação, que vale até dia 5 de novembro, a caixa de pandora de onde sai todas as podridões do governo estará aberta e poderemos ouvir muitas novas revelações, sansões jurídicas e obviamente haverá muita raiva do povo.

Individualmente também estaremos raivosos e impulsivos. Pense antes de agir ou prefira explodir sua raiva fazendo exercícios físicos.

Encerrando trago 3 pensamentos para nossa reflexão sobre a segunda quinzena do mês:

A primeira é sobre a lei da impermanência do Budismo:

  • Nada no universo perdura para sempre, tudo se transforma continuamente e caminha para a própria dissolução. Isto nos lembra que não devemos nos apegar às coisas, pois todas as coisas são temporárias. O apego gerará, inevitavelmente, sofrimento, pois nada perdura. Ao mesmo tempo, essa impermanência generalizada não é necessariamente dolorosa, pois o inverso da impermanência, ou seja, a permanência generalizada das coisas, tenderia a ser algo extremamente tedioso e enfadonho. São justamente essa impermanência que possibilita a renovação do universo.

 

A segunda é de autoria de Paulo Coelho.

Não existe vitória nem derrota no ciclo da natureza: existe movimento.

Quando o coração do ser humano compreende isto, fica livre.

Aceita sem pesar os momentos difíceis e não se deixa enganar pelos momentos de glória.

 

E a terceira é de Renato Russo, na música metal contra as nuvens: tudo passa, tudo passará!

 

E caso você perceba que precisa de um acompanhamento mais individual para entender como tudo isso impacta em sua vida, agende um atendimento comigo. Tenho diversas ferramentas que podem te ajudar. No final do vídeo tem mais informações.

Peço seu like, seu comentário, que você se inscreva e compartilhe, ajudando-nos a crescer. Me ajuda?

Gratidão, Namasté e um Astroabraço para você!

Miriam Torres

Astróloga

 

 

Ficou com preguiça? Veja o vídeo!

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=p1r3bTTBvWc[/embedyt]

 

Miriam Torres Martins

Miriam Torres é Astróloga e Terapeuta Holística, saiba mais sobre ela aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?