Previsoes Junho, mês de Eclipse Solar Anular
Estamos em plena temporada de Eclipses e sempre nestas épocas vivemos grandes mudanças sociais. Porém falarei do Eclipse mais adiante e superficialmente, já que em breve teremos um vídeo no Youtube sobre isso.
O céu está bem dinâmico em Junho.
Até dia 20 estamos com muita energia mutável devido a concentração de planetas nos signos de gêmeos e peixes, que nos incitam a seguirmos o fluxo da vida, a ficarmos de olho nos fatos, a sermos mais racionais, simples, humanitários e nos adaptáveis.
Para você ter uma ideia, quando estava preparando os vídeos, no meio do caminho resolvi dividir em 2 vídeos. Isso é energia mutável.
Vênus chegou em Câncer dia 2 lá ficará até 26, nos garantindo momentos de carinho e nutrição, intimidade, cafuné, mesa farta e romance.
Marte finalizando sua estada em Câncer segue oposto Plutão em Capricórnio até 10 trazendo combatividade, apego, vitimização e comportamentos compulsivos. Tente não entrar em brigas caso você não esteja 100% preparado para suportar o tranco.
No dia 11 de junho Marte chegará no signo de Leão. Positivamente estaremos mais confiantes, líderes e determinados. Negativamente podemos estar mais teimosos, competitivos e egocêntricos.
O Eclipse acontece dia 10 de junho, as 7h52, no Grau 19 do signo de Gêmeos em conjunção com Mercúrio retrógrado, seu regente e também regente de Virgem (que fala de saúde). Ele marca finalizações e novas iniciativas. Indica infelizmente aumentos de infecções da Pandemia, novas sepas, mais notícias falsas e muita revisão sobre o tema.
No nível individual, nos direciona a mudarmos nossa forma de pensar. E tudo o que você plantar, a colheita virá em 6 meses. As palavras chave são versatilidade, adaptabilidade e diálogo. No próximo vídeo falarei com mais profundidade dele e indicarei o impacto que ele terá em sua vida.
Mercúrio seguirá retrógrado até dia 22 de junho trazendo revisões necessárias nos documentos, notícias ou comunicações.
Saturno do Mapa Natal do Brasil segue em conjunção com Urano em Touro indicando agito nas investigações da CPI e revelações. Notei que ele está conjunto ao Nodo Lunar Norte do mapa natal do Brasil que também está em Aquário, nos apontando que vivemos um baita resgate coletivo que nos levará a desenvolvermos um sentido mais humanitário, democrático, descentralizado, independente e fraterno futuramente.
O mesmo Saturno em Aquário, dia 14 faz quadratura exata com Urano em Touro, e novamente seremos lembrados pelo Senhor do Tempo e das Normas de que todos nós fomos intimados desde dezembro de 2019 (em um Eclipse) a fazer um trabalho em equipe com regras muito claras para o bem da comunidade: usar máscara, limpar as mãos constantemente e não aglomerar.
E ele te pergunta: você cumpriu as regras ou se rebelou?
A partir do dia 20 Júpiter ficará retrógrado puxando o freio para grandes eventos, viagens, justiça e nos perceberemos menos otimistas. Até outubro serão revisados: leis internacionais, regras migratórias e de turismo, temas jurídicos, dogmas religiosos, dentre outros. Agora serão 3 retrógrados, Júpiter, Plutão e Saturno.
Coletivamente muita coisa paralisa ou é revisada!
Dia 21 acontecem 3 fatos: a chegada do Sol no signo de Câncer , o solstício de Inverno e Mercúrio retorna no movimento direto.
Mercúrio direto libera contratos, comércio e grandes negociações e educação ao menos até final de setembro! Ufa, ora de correr atrás dos prejuízos.
Chegando em Câncer, o Sol se torna focado em proteger e conservar os seus queridos. Estaremos mais sensíveis, caseiros e protetores. Negativamente poderemos estar mais melancólicos, chorões ou tendo ataques do que eu chamo Síndrome do Hardí, a Iena reclamona da Hanna Barbera: ó céus, ó vida, ó azar!
O solstício de inverno nos convida à introspecção. Momento que a natureza recua e se restabelece para florescer na Primavera.
No fim do Mês as energias já começam ficar um pouco mais cardinais com a chegada de Sol e Vênus em Câncer, trazendo novas iniciativas. Também em 24 de junho haverá a lua cheia em capricórnio, ótima para a carreira. Mas detalharei isso em outro vídeo.
E o último movimento para registrar é que no período de 26 de junho a 11 de julho, Marte, que representa a Guerra, estará fazendo aspectos tensos com Saturno que representa o Sistema e Urano que representa a Mudança. Clima bem tenso e de disputa de poder entre gigantes. Muito egocentrismo no ar. Oremos!
Para aguentarmos mais este mês tão agitado e encerrando este vídeo quero lhe ensinar um dos métodos de meditação que mais uso, que é muito rápido e que pode te ajudar também.
Trata-se da respiração em 4 tempos.
Como funciona: você inspira contando até quatro, retém o ar até 4, solta o ar até 4, fica sem ar até 4. E repete o ciclo. Até se acalmar.
Outra dica é quando você inspirar procure encher primeiramente a barriga, subindo para o diafragma e na sequência para o pulmão.
Ao encher primeiramente a barriga você leva energia vital para limpar suas emoções.
E o mais legal é que essa pode ser feita qualquer lugar e a qualquer hora e ela te trás para o momento presente de imediato, limpando seus pensamentos.
Requer apenas você respirar!
Peço seu like, seu valioso comentário, sua inscrição em nosso canal do Youtube e que você compartilhe nosso saber por ai.
Me ajude a crescer e a chegar a mais pessoas!
Gratidão, Namasté e um Astroabraço para você!
Miriam Torres
Astróloga
Tem preguiça de ler? Veja o vídeo: