A astrologia chegou em minha vida de vez quando eu tinha 33 anos. Ela chegou em minha vida num momento de crise existencial.
Precisava de mais respostas pois até aquele momento basicamente todo meu tempo tinha sido dedicado a trabalhar, trabalhar e trabalhar. Capricorniana, com lua em Virgem, imagina?
Primeiramente fiz meu primeiro curso básico de Astrologia, onde ganhei alguns conceitos e já iniciei a prática de ler mapas para amigos como forma de ajudar os outros a encontrar respostas. Durante 12 anos li mapas astrais sem cobrar absolutamente nada, pois achava, dentro daquela consciência daquele momento, que era uma forma de caridade para a humanidade.
Mas nesta época, todavia, eu não fazia previsões (embora ajudei muitas pessoas a conduzir suas vidas com mais inteligência a partir da leitura do mapa natal).
Quando estava com 44 anos resolvi me aperfeiçoar em Astrologia e busquei a Humaniversidade, onde fui formada pelo Professor Nilton Schultz em todas as técnicas de leitura e previsão de mapas e aos 45 passei a cobrar oficialmente pelos atendimentos.
O Mapa Astral ou Mapa Natal é uma mandala (também chamada de zodíaco) que distribui e representa a composição do céu (movimento e posição dos Astros por casa e signo e seus aspectos) no momento do seu nascimento. Ele é feito mediante a informação dos dados de nascimento (data, hora e cidade) que você nasceu. Caso você não tenha seus dados precisos, conseguimos, mediante técnicas de Radiestesia (hiperlink para a página de radiestesia) confirmar alguns dados com o pêndulo.
Costumo dizer que o Mapa Astral é um Grande GPS Astral que pode te ajudar a descobrir quem você é. Ele sugere caminhos a seguir, mas quem traça a rota é você.
Ele é uma poderosa forma de se orientar e de se conhecer. São influências cósmicas que influenciam na formação da personalidade e da tomada de decisões ao longo da vida.
No momento do nascimento de uma criança os astros lançam sobre ela uma importante influência. Por isso vemos que pessoas nascidas sob um mesmo signo por vezes são similares.
O Mapa Astral indica potências, características, habilidades, caminhos futuros e a história que você veio viver aqui durante sua experiência terrena. Ele é soberano, único e absolutamente exclusivo, pois cada ser humano é exclusivo também.
Todo zodíaco é dividido em 12 casas, que representam 12 áreas de sua vida e os planetas e luminares se distribuem nestas casas, onde podemos analisar traços de personalidade segundo área. Em resumo são: personalidade, valores, comunicação, família, criatividade, saúde, relacionamento, psique, aspirações, trabalho, amigos e espiritualidade.
Quando você diz ser de um determinado signo, o que você está dizendo é onde o Sol está localizado no momento do seu nascimento. O Sol determina apenas as características mais racionais e de seu ego. Por trás dele há outras coisas tão ou mais importantes e determinantes de sua personalidade e por isso o mapa astral é sem dúvida uma experiência imersiva de como você funciona na vida, que é muito além de seu signo solar.
Mais à frente explicarei um pouco sobre as características por signo.
Veja Também
De onde surgiu o mapa astral?
Estudos revelam que o mapa astral já era utiliza por nossos ancestrais mais antigos, os Caldeus. Os humanos sempre foram fascinados por observar o céu e o movimento dos astros, comparando com os fatos e desafios que eles enfrentavam.
Segundo pesquisas, na antiguidade, o mapa astral para identificar épocas propícias para guerras ou ameaças a vida do rei.
Outra corrente diz que o Mapa Astral é uma sabedoria deixada para a humanidade pelos irmãos cósmicos. Eu prefiro acreditar mais nesta possibilidade!
O que é astrologia?
Apesar de vir do grego para “estudo dos astros” (astro + logus), a astrologia é uma pseudociência. Isto quer dizer que se diz baseada em fatos científicos, mas não pode ser comprovada através de métodos científicos.
Ela é uma forma de autoconhecimento e de leitura e previsão de fatos da vida mundana.
“Conhece a ti mesmo”
Esta frase, escrita no tempo de Apolo na Grécia Antiga, explica para mim o grande sentido da astrologia.
Para o deus Apolo, a grande tarefa da humanidade, seria buscar o conhecimento de si e, a partir daí, conhecer a verdade sobre o mundo.
Apolo é o regente do Sol (consequentemente é o Deus regente de seu signo). Era cultuado como o Deus da beleza, da perfeição e da razão.
A razão, relacionada a Apolo, foi primordial para o desenvolvimento da filosofia.
Quer saber mais sobre você?
Agende seu mapa astral.
Agende seu atendimento comigo
- Mapa Astral
- Mapa Astral Completo
- Mapa Natal
- Mapa Natal Astral
- Mapa Natal Completo
- Mapa Astral Online
- Mapa Astral São Paulo
- Leitura de Mapa Astral em São Paulo
- Mapa Natal Astrológico
- Mapa Astrológico Online
- Mapa Astral do Bebê
- Mapa Astral Vocacional
- Mapa Astral com Previsões
- Mapa Astral Previsão Anual
- Previsão Astral
- Previsões Astrológicas
Acompanhe nossos conteúdos
-
Plutão em Aquário por casas zodiacais
Plutão Muitas pessoas estão temendo a energia de Plutão em Aquário em seu mapa Natal.
13/03/20241 Comentário -
Oração dos Povos Originários Norte Americanos – Chef Lakota Sioux Yellow Lark
Oração dos Povos Originários Norte Americanos: Oh, Grande Espírito, cuja voz ouço
28/02/2024 -
Plutão em Aquário – Previsões até 2044
Agora vou contar a vocês o movimento cósmico mais esperado pelos astrólogos em 2023e em
19/01/2024